SOLUÇÕES EM GEOFÍSICA

Untitled-1Mineração

A geofísica voltada a exploração mineral tem se tornado cada vez mais indispensável.  A utilização da geofísica na mineração promove ganhos operacionais além de diminuir os custos e a incerteza. Por utilizar métodos não invasivos, a geofísica não demanda dos altos custos das técnicas tradicionais de sondagem.

Leia mais

ambiental2Meio Ambiente

A geofísica ambiental é a área da geofísica que estuda, avalia e procura soluções que possam minimizar os efeitos danosos causados pela disposição de resíduos em interação direta com o meio ambiente. Entenda como métodos geofísicos não invasivos conseguem mapear plumas de contaminação. 

Leia mais

hidrogeoHidrogeologia

Estudos hidrológicos são extremamente importantes para o sucesso de empreendimentos que queiram explorar água mineral. Com a aplicação de métodos geofísicos é possível identificar o melhor local para se realizar uma perfuração, a fim de se obter o maior rendimento de um reservatório. Descubra como podemos te ajudar a encontrar água.

Leia mais

civilEngenharia e Geotecnia

Com o crescente número de obras civis, tem se intensificado a importância da investigação criteriosa do subsolo tanto para aumentar a segurança da obra, seu entorno e o futuro do empreendimento como para elaborar projetos construtivos cada vez mais adequados a cada realidade geológica/geotécnica. Entenda como a geofísica contribui em uma construção.

Leia mais

SismoSismologia

Tremores de terra no Brasil são mais comuns do que se pensa, e, embora os abalos mais fortes (terremotos) sejam pouco prováveis, o país não está completamente livre dessa ameaça. Tremores originados de forma natural ou induzida podem causar grandes estragos a construções e a comunidade civil. Entenda como se preparar contra esse tipo de ameaça.

Leia mais

ArqueologiaArqueologia

A arqueologia é uma atividade centenária. Com o avanço tecnológico, o uso de geofísica para explorações arqueológicas se tornou cada vez mais comum. Descubra como a geofísica aplicada pode beneficiar diretamente a exploração arqueológica, com a incorporação de tecnologias não destrutivas e não invasivas.

Leia mais